terça-feira, 24 de junho de 2008

A solidão...

Irmãos, há um forte APELO emocional que nos leva a ceder às coisas com as quais não concordamos, não sei se é verdade ou fruto de nossa imaginação, mas discordar de coisas e/ou comportamentos nos leva ao isolamento. Quando enfrentamos lutas agimos como Elias "E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro. e pediu em seu animo a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora aminha vida, pois não sou melhor do que meus pais. I Reis 19:4. É comum nos sentirmos em um deserto quando discordamos de algo, que no nosso entendimento, à luz da Palavra de Deus está errado? Oremos por nós mesmos, para que não sejamos rejeitados naquele dia, exigindo do Senhor Jesus o reconhecimento por nossa vida religiosa em que fizemos uso de Seu Nome para proclamar o Seu Reino,mas não obedecemos à SUA PALAVRA.

6 comentários:

Elizeu Rodrigues disse...

Querido

Li seu comentário na matéria sobre inveja no blog do pr Ciro. Acho que o seu desabafo vale pra mim tbm. Eu não concordo com muita coisa que vivemos hoje como igreja, e sou, como vc escreveu, deixado de lado. Mas sou servo de Cristo, e Ele falou que passaríamos por isso.

Fica neste mesmo amor a Deus e sua palavra

Elizeu Rodrigues disse...

Após comentar anteriormente me veio algo em mente. Estou escrevendo algo que recebi do Senhor, sobre "A semente transgênica do Evangelho" que fica naquela questão que vc escreveu, sobre Elias, o profeta. E em minha mente veio as palavras de Paulo:

"A fé que tens (ou tens tu fé?), guarda-a contigo mesmo (ou tem-na em ti mesmo) diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova (Rm 14.22)".

Por isso o próprio Cristo disse que naquele dia muitos seriam reprovados, devido ao que vc escreveu, Filemom, por não fazer o que Ele ensinou. Ele ensina em Lc 6.46: "Por que me chamam de Senhor, e não fazem o que eu digo?"

Entenda o que Paulo fala pra vc, querido, pois eu já entendi pra minha vida, e não me condeno naquilo que eu aprovo, respaldado pela palavra do Senhor.

Deus o abençõe ricamente

Ivan Panicio disse...

Paz irmão Filemom!

Ví seu post no Blog do Pr. Ciro e resolvi passar por Aqui.

Li seu texto e concordo com sua explanação. Até porque A.W.Tozer afirma que quanto mais somos usados por Deus e crescemos, há uma tendência de isolamento, não por parte de nós mesmos pelo orgulho, mas pela hierarquia e pelas escolhas que fazemos. Acredito que quando estamos com Deus(escrito Paulino), segundo o que o irmão Elizeu Rodrigues pontua, estamos com a maioria.

No entanto, me descupe a franqueza, mas acho perigoso sua expressão quando menciona exigir de Deus no seu texto. No pouco que tenho estudado, e que conheço dos escritos teológicos, esta expressão é forte para um ser finito como nós diante de um Deus que é Onipresente, Onipotente, Onisciente e acima de tudo, Soberado e Todo Poderoso.

Ficarei feliz em receber sua visita em meu Blog.

Forte abraço de seu irmão em Cristo

Pb. Ivan Tadeu
www.ivantadeu.blogspot.com

Filemom disse...

Irmão Elizeu
Obrigado pela visita, que Deus em Cristo Jesus continue visitando o teu coração e abençoando tua vida.

Filemom disse...

Irmão Elizeu
Obrigado pelo incentivo e as recomendações da palavra de Deus;
Um abraço.

Filemom disse...

Meu irmão IVAN TADEU
A paz do Senhor Jesus Cristo amado.
Quando me referí "exigindo do Senhor Jesus..." estava me posicionando conforme a palavra de Deus afirma em Mt 7:21-23 qdo alguns tentarão convencer o Senhor Jesus de sua aprovãção baseados em sua vida de grandes acontecimentos religiosos e espirituais com evidentes manifestações sobrenaturais, o que por sí só não é suficiente para qualificar o homem transformado e obediente ao SENHOR JESUS CRISTO e aliás pode ser uma grande cilada do engano, por isso escrevi antes o seguinte:"oremos por nós mesmos, para que não sejamos rejeitados naquele dia...
Continue nos visitando e que o Espirito Santo de Deus que penetra as profundezas do Deus Vivo conceda-lhe, à luz da palavra, o que almeja o seu coração. Em Cristo....